domingo, 6 de setembro de 2009

Nadar... nadar... nadar... e morrer na praia!


Uma viajem tranquila, muita festa no avião de luxo, comida, bebida e muita comida. Uma vida completamente sem preocupação. De repente (sempre tem um de repente), uma chuva, uma tremedeira no avião e, em milésimos de segundo, uma queda.... depois de muita agonia, um grupo de sobreviventes está no meio do mar. Depois de aceitar a situação eles decidem nadar e nadam por toda a madrugada sem rumo mas consciente que eles têm que chegar em uma terra firme para poder sobreviver. Num momento de dificuldade e cansaço eles encontram parte do avião flutuando e descansam por um bom tempo. Aproveitaram para criar estratégias de sobrevivência. Voltaram a nadar convictos que chegariam lá que conseguiriam atingir suas metas juntos, sempre fortalecendo aquele que no momento de fraqueza pretendia desistir. Nadaram por uns dois dias e ficaram muito cansados, alguns deles não conseguiam ficar com a cabeça fora d'agua e infelizmente acabaram se afogando... Quando estavam muito cansados eles encontram um banco de areia onde conseguiram parar de nadar por um bom tempo e descansar. Momento de tristeza pois olhavam entre si e percebiam que o grupo diminuía e, com isso, diminuía também a motivação. Mas não se deixaram se abater, precisavam sobreviver e iriam lutar até o último fôlego para chegar até terra firme. E assim fizeram, continuaram nadando. Depois um tempo na água um momento de alegria, conseguem avistar um ponto verde, árvores... TERRA... Finalmente, ainda faltava muito mas pelo menos já avistavam aquilo que, até o momento, só tinham imaginado.
Quanto mais perto chegavam mais a água se tornava traiçoeira, por mais que tentassem motivar-se alguns não aguentavam e acabavam se entregando para ser engolido pela água. Os que restavam não podiam parar para chorar pois seriam os próximos a serem engolidos, tinham que continuar e iriam continuar. Tarde ensolarada e três pessoas respirando ofegante na areia quente e macia. Choravam agradecendo a Deus pela vitória, pela chegada, pela salvação. Algum tempo depois perceberam que o mar devolvia seus amigos que outrora haviam sido engolidos, haviam se entregue e não conseguiram chegar onde tanto almejavam... Apenas os corpos sem vida e até mesmo mutilados pelos animais que viviam no mar... poderia se dizer que eles nadaram, se esforçaram, lutaram... para morrer na praia!!!
Como está sua vida hoje, como está a luta? Você não pode parar agora, você não pode desistir. Deus te prometeu e vai te entregar, espere com paciência no Senhor e continue lutando. Não deixe palavras acabarem com você, não deixe as situações te matarem. Respire fundo e prossiga sempre lembrando que tem alguém do seu lado que pode estar pior do que você.
Deus é contigo, confie plenamente n'Ele e terá uma surpresa atrás da outra.

"Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele tudo fará." Sl 37:5

KK