quarta-feira, 4 de junho de 2014

Vai e vem dos sentimentos


Esta semana vi uma reportagem sobre um pequeno empresário que pagava, a um determinado grupo de profissionais em ioiô, somente para divulgar os brinquedos de sua fábrica. Eles iam para campeonatos e viajavam todo o Brasil com o objetivo de divulgar a marca daqueles ioiôs que eles utilizavam. 

Em dado momento da reportagem, um rapaz do grupo fez uma demonstração que deixou a todos de boca aberta, inclusive a mim. 

O modo como ele dominava aquele ioiô era mágico e nos fazia imaginar o quanto ele deve ter treinado para chegar àquele nível. 

Mas não foi nisso que me mais me chamou atenção, no mesmo momento imaginei meus sentimentos ali na mão daquele cara, imaginei o quanto uma pessoa pode controlar meus sentimentos, se assim eu permitir. Assim como o ioiô, ele pode me jogar para cima, para baixo, ou apenas me deixar quieto, "brincando" um pouco comigo. 

Um exemplo bem prático seria o seu professor. Imagine que você chega na sala de aula e o professor lhe diz: "Parabéns, fui com a sua cara hoje, você o máximo, o planeta Terra seria bem melhor se todos fossem iguais a você, você acaba de ganhar um 10 sem fazer nada."
"Caraca vêio", você iria gritar. Sua alegria seria imensa e poderia passar dias sorrindo para as paredes.

Agora imagine o contrário, o professor chega até você é diz: "Cara, tenho nojo de você, sua presença me faz mal, sai daqui. Você acaba de perder 10 pontos da sua média."
"Não professor, aí é pra acabar..."
Nem preciso falar sobre sua reação né? E o seu sentimento então? Seria capaz de você chegar em casa e se trancar no quarto, e ainda jogar o sapato na porta se alguém insistisse em abrir. 

Viu como um professor jogou seus sentimentos para cima e para baixo com pequenas ações e palavras? Infelizmente somos assim, entregamos de bandeja nossos sentimentos para que os outros tenham total controle, damos aos outros a total liberdade de nós deixar "nas nuvens" ou nos "fazer de tapete".

Pode isso Arnaldo? Calaruuu que não meu patrão. Pare para pensar um pouco, você nunca precisou de ninguém para te fazer feliz, parece meio clichê, mas posso afirmar que isso vem de dentro, você tem que lutar contra sua mente e gritar: "Sai fora daqui sua ridícula, quem manda nos meus sentimentos sou eu... PEGA BECO JÁ "

Faça uma avaliação em si mesmo nesta semana, repare o quanto as pessoas influenciam suas atitudes e até mesmo no que você fala. Se afaste, lute contra isso é tome as rédeas dos próprios sentimentos, controle você mesmo sua vida e, no fim, verá que a FELICIDADE é apenas uma questão de SER...

o/
Até a próxima