sexta-feira, 2 de outubro de 2009


CERTA VEZ UMA PESSOA CHEGOU EM UM VILAREJO E FALOU PARA TODOS QUE IRIA SUBIR A MONTANHA DAQUELE LOCAL. AS PESSOAS RIRAM E FALARAM PARA ELE AS DIFICULDADES DE CHEGAR LÁ EM CIMA, O FRIO, A SOLIDÃO...

MAS ELE ESTAVA MUITO FIRME NA SUA DECISÃO E NADA NEM NNGUÉM O IMPEDIRIA DE SUBIR. QUANDO ESTAVA SE PREPARANDO PARA SUBIR UM HOMEM MAIS VELHO CHEGOU PARA ELE E DISSE:

"ADMIRO SUA CORAGEM E DETERMINAÇÃO, LEMBRO DE MINHA JUVENTUDE. MAS INFELIZMENTE NÃO ME ALEGRO COMIGO E SIM COM AMIGOS QUE PASSARAM PELA INHA VIDA. ELES TINHAM A MESMA DETERMINAÇÃO QUE VOCÊ. HOJE ELES FAZEM PARTE DE UMA OUTRA HISTÓRIA E TEM NOVOS RUMOS A TOMAR, E EU... AINDA ESTOU AQUI. QUANDO ESTIVER SUBINDO AQUELA MONTANHA NÃO PARE PARA NADA CONTINUE A SUBIR ATÉ ENCONTRAR UMA CAVERNA PARA DESCANSAR. INFELIZMENTE ALGUNS FICARAM NO CAMINHO."

O JOVEM FICOU FELIZ COM AS PALAVRAS E PARTIU. MUITOS CRITICARAM, ALGUNS APLAUDIRAM... COMEÇOU A SUBIR.

NO COMEÇO ELE COMEÇO A SENTIR AS PRIMEIRAS DIFICULDADES MAS NÃO DESISTIU, FOI QUANDO COMEÇOU UMA TEMPESTADE DE NEVE E ELE NAO ENXERGAVA NADA, SEU CORPO DOIA DE FRIO E A VONTADE ERA SENTAR E DESCANÇAR, MAS NÃO CONSEGUIA ESQUECER DAS PALAVRAS DO ANCIÃO.

FOI QUANDO AO LONGE ELE AVISTOU UM MONTE ANORMAL NO CHÃO, VIU QUE ESTE MONTE ESTAVA NO MEIO DO CAMINHO, PENSOU SER UM ANIMAL MORTO E DECIDIU TIRAR DO MEIO DO CAMINHO PARA NÃO IMPEDIR A PASSAGEM DE UM OUTRO AVENTUREIRO (AINDA CANSADO NÃO ESQUECEU DOS OUTROS). QUANDO COMEÇOU A TIRAR PERCEBEU QUE ERA ALGUÉM QUE NÃO CONSEGUIU PROSSEGUIR. ABANDONOU SUA BOLSA E ACESSÓRIOS E LEVOU AQUELA PESSOU CONSIGO.

ATÉ QUE CHEGARAM EM UMA CAVERNA, FEZ UMA FOGUEIRA. A PESSOA FOI ACORDANDO E, NO OUTRO DIA, SUBIRAM O MONTE JUNTOS...

A PERGUNTA QUE FAÇO AGORA É: QUEM É VOCÊ NESTA HISTÓRIA?

QUE DEUS TE ACOMPANHE NA SUA CAMINHADA.


KK